
Ian Cathro, treinador do Estoril
Lusa
Declarações do treinador do Estoril na antevisão ao jogo frente ao Santa Clara.
Leia também Juventus negoceia troca de João Mário por outro lateral-direito
O treinador do Estoril, Ian Cathro, anteviu esta sexta-feira um confronto "muito difícil" ante o Santa Clara, para a 20.ª da I Liga, mas afirmou que os canarinhos estão "preparados" para vencer.
"Olhamos para o Santa Clara e sabemos que é uma equipa muito forte, muito competitiva e que sabe competir de várias maneiras. Tem várias armas ofensivas. Os jogadores que chegaram este mês acrescentam qualidade, pelo que vamos ter um jogo muito difícil e preparámo-nos para isso", disse o técnico, em conferência de imprensa.
Na antevisão ao encontro, Cathro assumiu que as condições climatéricas e do relvado nos Açores "têm sempre impacto", mas relativizou qualquer preocupação, frisando que os estorilistas têm de ser "capazes de se adaptar" se quiserem "competir ao melhor nível".
Apesar de ter o quarto melhor ataque da I Liga, com 37 golos marcados, os mesmos que o Braga, o Estoril já consentiu 31 tentos na prova, fator que leva Ian Cathro a apontar a defesa como "uma área a melhorar, com muito trabalho", mas realçando que não irá abdicar da identidade da equipa para o fazer. "Não vamos atacar menos para defender melhor", garantiu.
Apesar de ter vencido quatro dos últimos cinco jogos disputados, Cathro recusou afirmar que o Estoril está numa "boa fase" e referiu que a equipa está a "trabalhar normalmente, com a obrigação de ganhar todos os jogos".
O técnico escocês considerou que as vitórias diante de Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães, duas equipas que o Estoril não conseguiu vencer na primeira volta, não dão motivação adicional para o jogo frente ao Santa Clara, equipa com que os 'canarinhos' também perderam no começo da época (1-0). "O início da primeira volta foi muito chato. Deixámos fugir muitos pontos nos primeiros jogos, tivemos situações infelizes contra nós. Foi horrível. Não é preciso motivação extra. Nós queremos competir, fazer as coisas bem, melhorar e tentar ganhar todos os jogos", concluiu.
O Estoril, oitavo classificado, com 26 pontos, viaja até aos Açores para defrontar o Santa Clara, 14.º, com 17 pontos, no sábado, às 15h30 (do continente), com arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

