
Miguel Oliveira
Alex Photo/ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team
Mau tempo cancelou os testes e apresentação oficial no Algarve, tendo a equipa campeã de Superbike revelado as novas cores online
Leia também "Jamais esqueço quem me ajudou. Serei sempre assim, apenas o Rui de Mirandela como dizem muitas vezes"
"Após dois títulos mundiais, em 2024 e 2025, o foco é prolongar este momento e nas Superbike estamos perfeitamente posicionados. Com o Danilo Petrucci e Miguel Oliveira temos a bordo dois pilotos experientes, que já tivemos oportunidade de conhecer, e por isso vamos para a Austrália com grandes sensações", declarou Sven Blusch, diretor da BMW Motorrad Motorsport, não na cerimónia que estava prevista para esta terça-feira em Portimão, mas por via da assessoria de imprensa da equipa. O mau tempo cancelou tanto a apresentação da equipa de Miguel Oliveira como os testes que iria fazer quarta e quinta-feira no Autódromo do Algarve.
As novas cores do melhor piloto português de sempre, reveladas desde as boxes que a BMW tinha montado no Algarve, pouco diferem das utilizadas pelo turco Toprak Razgatlioglu quando foi campeão e a maior diferença até estará no capacete que Oliveira exibiu.
"Estou entusiasmado, com certeza. Não sei bem o que esperar. Sei que será um ambiente difícil e competitivo", afirmou sobre a sua primeira época no Mundial de Superbike. "O meu objetivo é estar à altura desse desafio e o mais preparado possível para lutar pelas primeiras posições", atirou ainda.
Miguel Oliveira teve um teste em Jerez em novembro e outro na semana passada, com o vento forte do Algarve a gerar um revés, pois necessita de mais tempo BMW M 1000 RR. "Espero adaptar-me o mais rápido possível, para me poder divertir e agradar à equipa", completou.
A equipa está a preparar um teste privado em Valência, para lhe dar mais tempo antes do início de época. A nível oficial haverá apenas mais uma oportunidade, a 16 e 17 de fevereiro, em Philip Island, a anteceder o arranque do Mundial, de 20 a 22 de fevereiro, na mesma pista australiana.



Créditos: Alex Photo/ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team

