Pinto da Costa: "Não estou aqui para comentar o que o outro candidato disse. Se estivesse..."
Declarações de Pinto da Costa aos jornalistas, esta terça-feira, em visita aos terrenos para construção da Academia do FC Porto, na Maia
Corpo do artigo
Há quanto tempo a ser pensado? “Há mais de um ano, ano e meio, depois de termos visto que não era possível levar a cabo aquilo que pensávamos ser viável em Matosinhos. Escolhemos um local, encontramos um parceiro, Gaspar Borges tinha nove hectares, disponibilizou-se a negociá-los connosco desde que a Câmara também o fizesse com os três que tem. Foi possível com a boa vontade de todos e por isso estamos hoje aqui para começar a acordar do sonho que tivemos para que todos possam ver que é uma realidade.”
Há incumprimento do fair-play financeiro? “Nós estamos aqui para apresentar isto. Já tantas vezes perguntaram isso, tantas vezes já respondi, tantas vezes já disse. Já disse que temos uma carta da UEFA a dizer que está tudo legal e que podemos participar nas provas europeias que acho que essa pergunta neste local e neste momento é absolutamente inoportuna."
Outro candidato [Villas-Boas] disse que havia coima a caminho: “Não estou aqui para comentar o que o outro candidato disse. Se estivesse, teria de estar a lamentar que ele dissesse que este centro era uma utopia e um chorrilho de mentiras. Isso é que me devia perguntar se eu estava de acordo. Acho que depois do que ele disse e do que vocês estão a ver aqui, se ele se tivesse caracter tinha publicamente de pedir desculpas pelas ofensas que me fez por não acreditar que isto fosse possível.”