Perguntaram a Lage sobre Jovic e o treinador do Benfica respondeu com Seferovic
Bruno Lage explicou que o sucesso dos jogadores nos clubes depende das "fases de adaptação" e salientou o regresso de Salvio aos treinos.
Corpo do artigo
Objetivo frente ao Eintracht Frankfurt: "Acima de tudo, jogar bem e vencer. É com esse objetivo que partimos para cada jogo, neste tipo de competições, numa situação a eliminar são dois jogos, mas vamos partir com essa ambição. Temos um jogo importante no domingo [com o V. Setúbal], mas a ambição passa sempre por vencer e fazer um bom jogo".
Sobre a recuperação de Salvio: "Começou a treinar e ficamos muito satisfeitos, estamos numa altura muito importante da época, sentimos que todos são importantes e querem contribuir para o êxito da equipa. Está perto da sua forma e vamos aguardar pela convocatória".
Onze titular frente aos alemães: "Vamos ver a melhor equipa em função daquilo que decidirmos. Em função da nossa análise do adversário, em função da estratégia definida e vamos escolher o melhor onze para vencer. Independentemente da competição, queremos vencer. Entendemos que há uma competição mais importante do que as outras, o campeonato, mas isso não nos impede de ir com aquela que achamos que é a melhor equipa a cada momento para jogar bem e vencer".
Gostava de contar com Jovic no Benfica? "Fizeram a mesma pergunta ao Seferovic. Quando chegamos a este patamar não existem maus jogadores, existem fases de adaptação e quando os jogadores são muito jovens temos de ter esse cuidado, mesmo com os da nossa academia. Para um estrangeiro é sempre difícil, muda de contexto, temos de dar esse tempo. Há várias formas de jogar, vários modelos de jogo, sistemas, um ou outro tem maior capacidade de se adaptar em função disso. E depois é o tempo de realizar o seu trabalho de forma tranquila e ter sucesso. Um foi para um lado, houve uma troca, estamos com o Seferovic, que nos dá garantias, estou plenamente satisfeito com os avançados que temos em casa".