Pedro Proença, presidente da Liga, comentou o "caso e-toupeira e a confirmação de que o Ministério Público abriu um inquérito ao Estoril-FC Porto
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga, foi hoje confrontado, com perguntas dos jornalistas, sobre o "caso e-toupeira" e instado mesmo a esclarecer se a Liga pretende solicitar ao Ministério Público a documentação relativa ao processo para desportivamente levarem por diante algum tipo de inquérito. "Neste momento, o presidente da Liga não irá comentar. Aliás, este não é um problema nem na ordem disciplinar desportiva, portanto, não irá fazer comentários sobre esse tema", disse após a reunião dos presidentes dos clubes da Liga, que teve lugar esta quarta-feira em Coimbra.
"Sobre todos e quaisquer temas jurídico-judiciais, aquilo que nós pedimos sempre é que a Justiça faça o seu trabalho. Que tente, de alguma forma, ser célere; que culpabilize aqueles que tiverem de ser culpabilizados; que deixe de lado aqueles que são inocentes. Relativamente a esse tema, não é da esfera do futebol profissional, não vou fazer comentários", disse ainda ao comentar as consequências que pode ter para o "negócio futebol" o facto do assessor jurídico do campeão nacional Benfica, Paulo Gonçalves, ter sido detido e de passar a existir uma investigação por parte do Ministério Público sobre o Estoril-FC Porto.