Ministério Público confirma abertura de inquérito à segunda parte do Estoril-FC Porto
Queixa anónima recebida pela Procuradoria-Geral da República foi remetida para o DIAP de Lisboa.
Corpo do artigo
O Ministério Público (MP) confirmou esta quarta-feira a instauração de um inquérito à segunda parte do jogo de futebol entre Estoril e FC Porto, disputada em 21 de fevereiro, confirmou a Procuradoria-Geral da República (PGR).
"A queixa relacionada com a segunda parte do jogo Estoril-FC Porto foi remetida ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, onde deu origem a um inquérito que se encontra em investigação", disse fonte oficial da PGR à Lusa.
O FC Porto venceu o encontro da 18ª jornada da I Liga frente ao Estoril Praia, por 3-1, num embate que estava a perder por 1-0 ao intervalo, quando, em 15 de janeiro, foi interrompido devido ao abatimento de uma bancada.
Os dragões saldaram uma dívida de 784 mil euros que tinham com o Estoril, relacionada com as transferências de Carlos Eduardo, Licá e Tozé, com o pagamento a ser feito no dia 14 de fevereiro, uma semana antes da realização da segunda parte do jogo.
Na terça-feira, o Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo de inquérito à segunda parte do encontro entre Estoril e FC Porto.