Caso e-toupeira: "Só sei pelos jornais", comentou Luís Filipe Vieira

Caso e-toupeira: "Só sei pelos jornais", comentou Luís Filipe Vieira

Presente na reunião dos presidentes dos clubes da Liga, Luís Filipe Vieira deixou uma curta frase à passagem pelos jornalistas presentes em Coimbra

"Só sei pelos jornais. Já têm feito o papel todo", disse Luís Filipe Vieira, sem nunca deter-se junto dos jornalistas, quando questionado a comentar as incidências do caso "e-toupeira". Presente na reunião dos presidentes dos clubes da Liga, realizada esta quarta-feria em Coimbra, o dirigente máximo do Benfica, escusou-se a responder a mais perguntas.

Recorde-se que a Polícia Judiciária deteve na terça-feira duas pessoas,o assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves, por suspeitas de corrupção, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal; e José Silva, suspeito dos crimes de violação do segredo de justiça, corrupção, um crime informático de acesso ilegal e um de favorecimento pessoal.

Em comunicado, a PJ referiu que, na operação 'e-toupeira', foram realizadas trinta buscas nas áreas do Porto, Fafe, Guimarães, Santarém e Lisboa que levaram à apreensão de "relevantes elementos probatórios".

Nesta investigação, iniciada há quase meio ano pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, averigua-se "o acesso ilegítimo a informação relativa a processos que correm termos nos tribunais ou departamentos do Ministério Público a troco de eventuais contrapartidas ilícitas a funcionários".