Vice-presidente do Benfica: "Nunca nenhuma das matérias foi objeto de decisão nas reuniões da SAD"
Nuno Gaioso, vice-presidente do Benfica, explicou situação na SIC Notícias
Corpo do artigo
Pela primeira vez, desde a detenção de Paulo Gonçalves, um membro da direção do Benfica falou sobre o caso. Nuno Gaioso, vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, foi entrevistado na SIC Notícias e garantiu nunca ter tido acesso a qualquer das informações abordadas nesta investigação.
"Não tenho conhecimento de nenhum destes factos ou indicio. A SAD não tem conhecimento. Temos de ter consciência de problema reputacional causado ao Benfica, temos de ver o tempo da justiça, que é importante, o tempo da Comunicação Social e das redes sociais. Não nos devemos precipitar nestas análises e não podemos esquecer a presunção de inocência. O sistema judicial funcional, quando acusa e quando inocenta", começou por dizer.
O dirigente encarnado garante que o Benfica colaborou com a investigação. "O Benfica tem sido objeto de algo sensível de revelação de informação privada e institucional e isso é sujeito a interpretações. O Benfica tem levado o assunto com máxima seriedade. O Benfica não teve conhecimento oficial desta investigação, colaborou com a investigação e terá sempre atitude de colaboração. Nunca nenhuma das matérias foi objeto de decisão ou deliberação nas reuniões da SAD. Não foi tomada nenhuma decisão nos órgãos sociais do Benfica que seja ilícita. Não podemos esconder que é grave institucionalmente. Obviamente o ruído criou um problema reputacional. Teremos de ter tempo de reação ponderada. Não pode ser ao vento e ao sabor da pressão que existe", sublinhou.
Questionado se o Benfica beneficiou das informações alegadamente recolhidas por Paulo Gonçalves, Nuno Gaioso apressou-se a negar. "Nos órgãos próprios onde estas matérias são analisadas, posso dizer que não acedi, nem nenhum dos meus colegas nas reuniões, a nenhuma dessa informação. É importante que fique claro que nunca tive acesso a informações dessa natureza. Nada sei sobre isso. Sinto um tom de estranheza. Do que é do meu conhecimento, a resposta é não. É importante que os benfiquistas saibam isto", referiu.