Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, após a vitória por 2-1 no terreno do Gil Vicente.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Vínhamos a pecar na eficácia, porque tivemos situações, em outros jogos, para ter melhores resultados, mas nunca houve quebra de confiança. Hoje, jogámos perante uma boa equipa, que apesar de não estar num bom momento está recheada de bons elementos. Fizeram-nos trabalhar muito, mas acabámos por ser felizes e já o merecíamos há muito tempo. Mostramos confiança e tivemos várias ocasiões de golo 'cantado'. Estamos satisfeitos. Foi um jogo de respeito, respeitámos muito o Gil Vicente porque sabíamos que tinham o potencial para nos ferir. Mas não viemos à procura de um ponto, viemos para jogar no campo todo."
Sobre as substituições: "Quis mostrar à equipa que queria ganhar o jogo. Trabalhamos com eles todos os dias e sabemos do momento que cada um atravessa na semana de trabalho."
Ricardo Matos marcou o golo da vitória: "O Ricardo [Matos] tem trabalhado bem, e hoje, disse-lhe, no final do jogo, que quem trabalha é recompensado. Voltou a marcar na Liga, é um miúdo com potencial e contamos com todos."