Ordem dos Notários reagiu às declarações do presidente do Sporting na sequência da Assembleia Geral destitutiva de sábado.
Corpo do artigo
A Ordem dos Notários emitiu esta segunda-feira um comunicado em que repudia as declarações proferidas por Bruno de Carvalho, na sequência da Assembleia Geral (AG) que ditou a sua destituição do cargo de presidente do Conselho Diretivo do Sporting.
"A função de um notário no âmbito de uma assembleia-geral, independentemente, de quem a requereu, é, de forma objetiva, descrever e certificar em instrumento avulso os factos que presenciou; A Ordem dos Notários repudia, nomeadamente, a insinuação proferida pelo Dr. Bruno de Carvalho no sentido de que o notário iria adulterar a ata da Assembleia Geral, e mencionar na mesma factos falsos", pode ler-se no comunicado emitido pelo órgão. Bruno de Carvalho garantiu que "nenhum notário conseguiria fazer a confirmação" dos votos necessários para a sua destituição, falando numa AG "ferida de tudo".
A Ordem dos Notários prossegue: "O Dr. Bruno de Carvalho pode, como qualquer outro cidadão, apresentar junto da Ordem dos Notários as suas queixas referentes ao notário em causa, mas não pode questionar, sem qualquer fundamento, a dignidade profissional de quem está a exercer funções públicas; Os dirigentes desportivos devem ter consciência da responsabilidade que acarreta o mediatismo das suas funções, e não podem, de forma inimputável, colocar em causa as instituições públicas", remata, no comunicado.