Emprestado pelo Watford até ao final da época (cláusula de compra é de 3,5 milhões de euros), o lateral-direito jogou na época passada na Udinese, da S
Corpo do artigo
O Braga anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com o Watford, do Championship de Inglaterra, para o empréstimo até ao final da corrente temporada de João Ferreira, confirmando-se assim a notícia atempadamente avançada por O JOGO.
O emblema minhoto revela ainda que "está contemplada uma cláusula de compra, não vinculativa, de 3,5 milhões de euros", acrescentando que "se esta cláusula for exercida, o internacional jovem por Portugal assinará um contrato válido por quatro temporadas com o Braga".
Natural de Vila do Conde, o lateral-direito de 23 anos fez a formação no Rio Ave e no Benfica, estreando-se pela equipa principal das águias em 2020/21, época em que, sob a orientação de Jorge Jesus participou em cinco jogos (um para o campeonato, outro para a Taça de Portugal, dois para a Taça da Liga e mais um para a Liga Europa).
Seguiu depois por empréstimo do Benfica para o Vitória de Guimarães (16 jogos e três assistências) e na época seguinte para o Rio Ave (12 jogos e uma assistência), sendo posteriormente transferido para os ingleses do Watford.
Na época passada, ao serviço da Udinese, na Série A de Itália, foi um dos elementos em maior destaque da sua equipa, contabilizando 37 jogos e uma assitência.
O mais recente reforço do Braga integrará, no imediato, os trabalhos da equipa principal, apresentando-se como mais uma opção válida para Carlos Carvalhal.