Títulos conquistados, único ranking cujo topo não é português.
Corpo do artigo
Jorge Jesus e José Mourinho andam nas bocas do Mundo. O primeiro porque arrasou no Flamengo. O segundo regressou ao ativo e provocou um impacto muito positivo no Tottenham. Em rankings de treinadores, onde se situam afinal os treinadores portugueses naquilo que mais importância tem nos respetivos clubes? O "Special One" - já se desconfiava - foi quem mais milhões gastou em transferências, com relevo para os 432M€ que despendeu no Manchester United, quase tanto como no Inter, Chelsea e Real Madrid juntos.
Guardiola e Allegri são os outros que passaram da barreira dos 1000 milhões de euros. Compraram menos jogadores, mas mais caros. Paralelamente, Jorge Jesus é o que mais volume de jogadores transaciona. Gasperini, que não saiu de Itália (Génova, Inter, Palermo e Atalanta) não fica atrás. No plano inverso, também é português o treinador que mais dinheiro ajudou os clubes a encaixar neste período. Leonardo Jardim, pois claro. No Mónaco já vendeu Mbappé, James, Lemar, Martial, Mendy e Bernardo Silva acima dos 50 milhões de euros. E mais 10 jogadores entre os 20 e os 50 milhões. Allegri vem a 300 milhões de distância e segue-se Mourinho.
Por fim, os títulos conquistados, único ranking cujo topo não é português. Guardiola foi quem mais ganhou (Barcelona, Bayern e City) neste período, seguido de Lucescu (quase tudo pelo Shakhtar) antes de Jesus e Mourinho também aparecerem. Paulo Fonseca fecha a lista. Outra vez o Shakhtar...