Augusto Gama, adjunto de Mário Silva, comentou a eliminação do Rio Ave pelas mãos do Milan, apenas ao 24.º penálti.
Corpo do artigo
Frustração: "Estamos frustrados mas gostava de dar os parabéns à equipa, aos jogadores que fizeram uma campanha belíssima nesta fase da Liga Europa, penso que não mereciam este desfecho. Conseguiram igualar a eliminatória, discutir a eliminatória com um colosso do futebol europeu, e penso que [passar] era um prémio mais que justo para eles, mas não foi possível. Chegar aos penáltis e não conseguir passar o Milan é frustrante".
Penálti caiu do céu: "Antes, nos 90 minutos, podíamos ter resolvido o jogo no lance do Santos. Sofrer o golo a 20 segundos do final, quando já nada fazia prever isso, é evidente que o Milan sentiu isso como algo que veio do céu. Nos penáltis também foram muito felizes. É dar os parabéns ao Milan e vamos seguir o nosso caminho, domingo temos já um jogo muito importante".
É preciso fazer trabalho mental para ultrapassar a frustração? "É evidente que isto deixa marcas no momento logo a seguir, mas esta equipa tem jogadores experientes, de qualidade, já houve outros momentos em que as coisas não correram como nós queríamos e conseguimos ultrapassar e é o que vai acontecer agora. A equipa vai olhar em frente, para o nosso campeonato, que é nisso que temos de nos focar, e seguir em frente".