Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Rio Ave no duelo com o Milan, do play-off da Liga Europa. Os italianos venceram a eliminatória nas grandes penalidades.
Corpo do artigo
Pawel Kieszek 7
Numa partida em que até não teve muito trabalho, brilhou ao defender com eficácia um remate de Theo Hernández e conseguiu manter a equipa bem viva na eliminatória.
Ivo Pinto 7
Foi seguro a defender o corredor direito e ganhou muitos lances divididos, impressionando pela forma como aguentou todo o jogo em alta rotação quando subiu para ajudar no ataque.
Borevkovic 5
Fez um jogo muito regular, mesmo descontando um mau passe em zona proibida que poderia ter custado zero, mas a sua exibição ficou marcada pela grande penalidade cometida no fim do prolongamento.
Nélson Monte 6
Adaptado de forma surpreendente ao lado esquerdo da defesa e mesmo que tenha revelado dificuldades a construir, por ser destro, cumpriu exemplarmente a sua missão no plano defensivo.
Tarantini 6
Enquanto teve capacidade física para segurar o meio-campo, foi inteligente a gerir taticamente a equipa na linha intermediária e muito solidário com os companheiros. Ainda tentou marcar de cabeça.
Filipe Augusto 7
Com muita capacidade para construir e gerir a bola no meio-campo, destacou-se também pela personalidade na perspetiva de quem encarou os jogadores do Milan sem receio nos duelos.
Carlos Mané 7
Ao contrário do que é habitual, apareceu para jogar sobre o corredor esquerdo e mostrou alguns bons pormenores com bola, participando na bela jogada que culminou com o golo de Geraldes.
Lucas Piazón 6
Esteve discreto até ao intervalo, aparecendo, porém, na segunda parte para mostrar categoria com bola e muita vontade de fazer mossa, assinando a assistência para o golo que levou o jogo a prolongamento.
Diego Lopes 5
Não teve muitas possibilidades de brilhar como gosta na distribuição, gastando uma boa parte das energias nos momentos defensivos e na tentativa de encontrar espaços para fugir no ataque.
Bruno Moreira 6
Durante uma boa parte do jogo não teve possibilidades de ajudar, contando que a bola poucas vezes andou na frente de ataque. Quando isso aconteceu, foi sempre competente no seu trabalho.
Francisco Geraldes 8
Entrou, viu e venceu. Marcou um golo espetacular, com um remate de pé esquerdo, pouco depois de entrar em campo, inspirando-se para mostrar toda a sua qualidade técnica com bola.
Jambor 7
Muito forte fisicamente e sagaz na forma como destruiu o jogo contrário, trouxe outra dimensão ao meio-campo e contagiou os companheiros de equipa.
Gelson Dala 8
Com uma arrancada veloz no arranque do prolongamento, passou como uma gazela pela defesa do Milan e marcou um grande golo com um remate cruzado de pé esquerdo. Mágico.
Gabrielzinho 5
Tentou ajudar no prolongamento, mas passou mais tempo nas missões defensivas.
A FIGURA
ADERLLAN SANTOS: 8
Gigante no eixo limpou tudo
Foi o central quem falhou a última grande penalidade, que colocou o Rio Ave fora da fase de grupos da Liga Europa, mas esse momento infeliz não mancha a grande exibição produzida aos longo dos 120 minutos. Com uma serenidade impressionante, o defesa brasileiro anulou por completo os avançados do Milan, sendo insuperável nos duelos e enorme na forma como se antecipou aos adversários diretos. Dobrou os companheiros quando foi necessário e mostrou um nível de concentração elevadíssimo em todos os momentos, liderando com a sua experiência a linha defensiva. A questão da grande penalidade é apenas um pormenor.