O dia do Sporting: os milhões no ataque, o panorama clínico e processo a Varandas

Luis Suárez
Mário Vasa
Resumo noticioso desta segunda-feira, dia 12 de janeiro
O Sporting está prestes a finalizar a contratação de Souleymane Faye, do Granada, e com este negócio a gestão de Frederico Varandas vai bater os 200 milhões de euros no reforço do ataque. Miguel Melgar, dirigente do Granada, abordou a aposta leonina em Faye: "O Sporting viu algo que em Espanha só veem agora".
Ainda no mercado, surgiram notícias a dar conta de sondagens de Celta de Vigo e Valência por St. Juste, dias depois de o defesa neerlandês ter colocado uma imagem sugestiva com as chuteiras.
Na sequência de uma queixa do FC Porto contra Frederico Varandas, sobre declarações proferidas pelo presidente do Sporting a 23 de dezembro de 2025, em Guimarães, o líder leonino foi agora alvo de um processo disciplinar.
O Sporting continua a ter vários jogadores na enfermaria na preparação para o jogo com o Casa Pia. Se Debast e Ioannidis estão numa luta contra o tempo para poder ir a jogo, ausência certa é Quenda, que deu novo passo na recuperação.
Quem está prestes a voltar a aliviar o panorama das lesões é Diomande, que já foi eliminado da CAN. O marfinês prometeu que a sua seleção voltará mais forte.

