Sporting desfalcado: Debast e Ioannidis em luta contra o tempo para o Casa Pia

Sporting CP
Presença de Debast e Ioannidis ante o Casa Pia é cenário difícil, mas leões ainda procuram recuperá-los. Fora das contas de Rui Borges continuam mais seis futebolistas: Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas, Nuno Santos, Salvador Blopa, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda.
O plantel do Sporting atravessa neste momento muitos problemas devido às lesões que afetam vários jogadores, sendo que a preparação de Rui Borges para o embate com o Casa Pia está ainda mais complicada fruto dos castigos disciplinares que impedem Hjulmand e Maxi Araújo de atuarem no jogo do campeonato. Entre os jogadores que ainda não se treinaram no último sábado às ordens do técnico do campeão nacional estão Debast e Ioannidis. Ao contrário dos restantes, a disponibilidade desta dupla não está completamente afastada, ainda que os dois jogadores corram contra o tempo.
O cenário da presença do central e do avançado na lista de convocados para o embate a contar para a 18.ª jornada da Liga (que abre a segunda volta da prova) é neste momento ainda de difícil concretização, mas os leões não desistiram ainda de recuperar os dois futebolistas a tempo de estes poderem enfrentar os gansos, em partida agendada para o Estádio José Alvalade, na sexta-feira, dia 16, às 20h15.
Longe do relvado na sessão de trabalho de sábado estiveram, além da dupla já referida, ainda Eduardo Quaresma (enfrenta paragem de três semanas devido à lesão sofrida no rosto ante o V. Guimarães, na meia-final da Taça da Liga), Ricardo Mangas, Nuno Santos, Salvador Blopa, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda, sendo que este último viajou para Londres para recuperar sob a supervisão do Chelsea.
Tantas baixas levam Rui Borges, que lamentou no final do encontro da Taça da Liga mais duas lesões - "O que mais custa é perder dois jogadores. É impossível, por mais otimista... custa ver tanta gente de fora. Náo serve de desculpa, jamais servirá", disse -, a ter de fazer contas para montar o onze. Já fora do boletim clínico está Daniel Bragança, que recuperou de longe ausência. Ainda à procura neste momento de recuperar os índices físicos, já esteve no banco ante o V. Guimarães e poderá espreitar os primeiros minutos ante o Casa Pia.
Diomande e Geny são "reforços"
Geny Catamo já esteve presente em Alchochete na última sexta-feira, trabalhando já às ordens de Rui Borges e agora é Diomande que estará também de volta às contas do treinador sportinguista. Após a eliminação do internacional moçambicano da CAN"2025, ante a Nigéria, no último sábado foi a vez de o central costa-marfinense cair diante do Egito. O defesa alivia assim as dores de cabeça de Rui Borges para formar a defesa para o embate com o Casa Pia, na 18.ª jornada do campeonato, que os leões tentam voltar a ganhar.

