O dia do Sporting: Faye "por dias", Rodrigo Ribeiro cedido e a antevisão de Rui Borges

Rui Borges
EPA
Resumo noticioso desta quinta-feira, 15 de janeiro
Leia também André Villas-Boas revela que "em princípio" o FC Porto não receberá mais reforços
O Sporting e o Granada chegaram a acordo total para a transferência de Faye, avançou o canal NOW, e confirmou O JOGO. Os dois clubes ultrapassaram o último obstáculo para a concretização do negócio, neste caso, os prazos de pagamento, sendo que o jogador é esperado em Lisboa até ao fim de semana.
O Sporting chegou a acordo com o Augsburgo para o empréstimo de Rodrigo Ribeiro até ao final da época. Confira os detalhes do acordo e as declarações do jovem avançado após a oficialização do negócio.
O último jogo não correu bem ao Sporting, pois foi afastado da final da Taça da Liga pelo V. Guimarães, mas entre as notas positivas a retirar por Rui Borges esteve mais uma vez a veia goleadora de Luis Suárez. O internacional colombiano fez cinco golos nos últimos três encontros disputados e amanhã, frente ao Casa Pia, procura manter a ligação com a baliza dos adversários, estendendo a série para quatro jogos a faturar, algo que lhe permitiria igualar o melhor registo de leão ao peito.
Rui Borges fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo frente ao Casa Pia, em Alvalade, agendado para as 20h15 de sexta-feira. O treinador do Sporting falou sobre a conquista do V. Guimarães da Taça da Liga, St. Juste, Nuno Santos e outros dois casos, o lote de lesionados a que se juntou Diomande e o reforço de inverno Luís Guilherme.
Bernardo Palmeiro, diretor-geral do Sporting, marcou presença esta quinta-feira no sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, em que os leões vão defrontar o FC Porto caso superem o Aves SAD no último jogo dos "quartos". Após a realização desse sorteio na Cidade do Futebol, o dirigente leonino falou à comunicação social sobre assuntos de mercado, comentando também o adversário emparelhado.
A consultora Football Benchmark destacou a recente recuperação financeira dos leões, durante a presidência de Frederico Varandas, num estudo publicado esta quinta-feira: "Na última década, o Sporting atravessou uma transformação significativa, emergindo de um período de instabilidade financeira, nos anos 2010, para se reafirmar como um dos clubes mais competitivos e coerentes do ponto de vista estratégico."

