
Souleymane Faye
Reprodução/Instagram
Bernardo Palmeiro, diretor-geral do Sporting, comentou assuntos de mercado à margem do sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, em que os leões vão defrontar o FC Porto caso superem o Aves SAD no último jogo dos "quartos"
Leia também FC Porto vai apresentar queixa à FPF por danos no banco de suplentes do Benfica
Bernardo Palmeiro, diretor-geral do Sporting, marcou presença esta quinta-feira no sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, em que os leões vão defrontar o FC Porto caso superem o Aves SAD no último jogo dos "quartos".
Após a realização desse sorteio na Cidade do Futebol, o dirigente leonino falou à comunicação social sobre assuntos de mercado, começando por confirmar que a contratação de Souleymane Faye ao Granada está por "dias".
"É uma questão de tempo, estamos numa fase negocial e é uma questão de mais uns dias", comentou, assumindo depois que, em princípio, não deverão haver mais reforços de inverno a chegar a Alvalade.
"Fizemos alguns ajustes, o Luís Guilherme já chegou, e estamos a negociar outro jogador que esperamos resolver nos próximos dias. Consideramos que provavelmente o plantel estará fechado, a não ser que haja alguma saída. Tivemos o azar do [Eduardo] QUaresma na Taça da Liga, o Diomande esperemos que não seja muito tempo. Acredito que não se precisará de um reforço da defesa. Estamos satisfeitos com o plantel montado, iremos à segunda volta e às competições em falta com os que temos", vincou.
Já sobre o sorteio da Taça, Bernardo Palmeiro começou por dar os parabéns ao Fafe (Liga 3) e ao Torreense (II Liga), que se vão defrontar na outra meia-final da prova "rainha", sendo garantido que um deles irá marcar presença na final do Jamor.
"É a prova de que o futebol profissional e os projetos de SADs profissionais em Portugal estão a crescer. Começamos a ver cada vez mais a diferença entre divisões a encurtar. Não há jogos fáceis, muito menos na Taça de Portugal. Estamos focados no jogo com o Aves SAD e é difícil falar do que vamos encontrar depois. É uma equipa do nosso escalão e temos um calendário apertado. Se tivermos a felicidade de passar, apanhamos o FC Porto, que eliminou o Benfica e está num momento bom. Somos os detentores do título e temos a obrigação de ambicionar voltar a ganhá-lo", rematou.

