
Slimani
Antigo avançado dos leões lembra a forma como o clube até tinha pessoas para fazerem compras ou organizarem viagens para os jogadores
Leia também "Temos ajudado o Boavista de todas as formas. Não podemos fazer mais"
Islam Slimani, avançado argelino que jogou no Sporting em duas passagens distintas, entre 2013 e 2016 e posteriormente na época 2021/22, recordou esta sexta-feira essas etapas nos leões, deixando grandes elogios à estrutura de Alvalade.
Em entrevista ao jornalista Colin Dicanot, o dianteiro, que aos 37 anos joga nos romenos do Cluj, tendo representado também clubes como o Leicester, Newcastle (Inglaterra), Fenerbahçe (Turquia), Monáco, Lyon, Brest (França), Anderlecht (Bélgica) e Coritiba (Brasil), disse que, em termos de apoio aos jogadores, nunca encontrou um clube com as mesmas condições do Sporting.
"Em Portugal, é especialmente bom jogar nesses três [Benfica, FC Porto e Sporting], porque posso afirmar que são clubes a sério. As condições que existem no Sporting, em termos extrafutebol, não as consegui encontrar em mais lado nenhum. Não precisas de fazer nada, nem tu nem a tua família. Até me faziam compras quando não estava lá. Se queres mantimentos, dizes o que queres, pagas e eles fazem as compras. Há pessoas lá que só estão para isso, que não tem nada a ver com futebol, estão lá para as famílias. Se quiseres organizar uma viagem, eles organizam-te. É um serviço de 'concierge'", explicou.
Ainda assim, Slimani admitiu que a sua adaptação a Portugal foi a mais difícil da sua carreira, devido ao Sporting ter sido o seu primeiro clube fora da Argélia e por, na altura, só haver um ou dois jogadores do plantel leonino com quem conseguia falar, devido a só falar francês ou árabe. No entanto, o avançado salientou que, quando começou a ser um goleador regular pela equipa, tudo se tornou mais fácil.

