Slimani comeu pizzas congeladas e 'noodles' no Sporting: "Não sabia que serviam almoços"

Slimani; Cortez (Gustavo Bom Global Imagens)
Ex-avançado dos leões contou uma história insólita sobre a sua primeira temporada em Alvalade
Leia também Samu foi o melhor jogador da I Liga em dezembro para o Sindicato dos Jogadores
Islam Slimani, avançado argelino que jogou no Sporting em duas passagens distintas, entre 2013 e 2016 e posteriormente na época 2021/22, recordou esta sexta-feira a forma como se teve de adaptar a Portugal, revelando que, na sua primeira temporada de leão ao peito comeu mal... desnecessariamente.
Numa conversa bem-disposta com o jornalista Colin Dicanot, o dianteiro, que aos 37 anos representa o Cluj na Roménia, explicou que, na altura, não sabia que podia almoçar de graça na academia de Alcochete, pelo que recorria a refeições rápidas em casa que não o satisfaziam totalmente.
"Quando cheguei ao Sporting, estava com fome. A minha vida era: treinava, voltava para casa e comia pizzas daquelas congeladas. Pizza congelada ao meio-dia e daqueles 'noodles' que metes a ferver. Comia isso todos os dias e depois fazia uma sesta. À tarde, ia à cafetaria e depois voltava para casa e comia pizza ou qualquer coisa que tivesse sobrado do almoço ou do dia anterior. Durante um ano foi assim, não fui a um único restaurante. Eu não sabia cozinhar. E a pior parte: o clube servia almoços ao meio-dia, eu é que não sabia. Estava tão focado que ia logo embora e ninguém me disse nada, ninguém me perguntava: 'Porque é que não comes cá?' Eu estava tão concentrado, queria ter sucesso", contou, entre risos.

