Futuro treinador do United? Oliver Glasner deixa Crystal Palace no fim da época

Oliver Glasner (créditos: AFP)
Treinador austríaco vinha sendo apontado como um candidato ao cargo de próximo treinador do Manchester United no final da época e essa hipótese ganha ainda mais força com a sua confirmação de que pretende abraçar "um novo desafio" na próxima temporada
Leia também "Temos ajudado o Boavista de todas as formas. Não podemos fazer mais"
Após o despedimento de Rúben Amorim no Manchester United, Michael Carrick foi contratado para assumir o comando interino dos "red devils" até ao final da época, altura em que o clube inglês deverá apostar num novo treinador a longo prazo.
Oliver Glasner, que comanda o Crystal Palace há três temporadas e fez história ao ajudar o clube a vencer a sua primeira Taça de Inglaterra em 2024/25, para além de ter vencido a Supertaça inglesa neste curso, foi desde logo apontado como um dos principais candidatos a vir a assumir o leme do United em 2026/27 e essa hipótese acaba de ganhar ainda mais força.
Isto porque o treinador austríaco confirmou esta sexta-feira que não vai renovar contrato com os "eagles", estando de saída no final da época. "Já informei o clube há meses que queria um novo desafio", afirmou Glasner, em conferência de imprensa.
Antes de rumar à Premier League, em 2023, Glasner conquistou uma Liga Europa ao serviço do Eintracht Frankfurt, contando ainda com passagens pelo Wolfsburgo, LASK Linz, Ried e Liefering na carreira.

