Arteta volta a defender Gyokeres: "Não o tenho visto a duvidar de si mesmo"

Mikel Arteta e Gyokeres
Arsenal
Treinador do Arsenal diz que o ex-avançado do Sporting "tem sido muito consistente" nas suas exibições, destacando o golo que marcou na vitória de quarta-feira sobre o Chelsea, na Taça da Liga inglesa
Leia também FC Porto-Benfica: PSP intercetou adepto proibido de estar em recintos desportivos
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, voltou a sair esta sexta-feira em defesa de Viktor Gyokeres, que soma oito golos e uma assistência em 25 jogos desde que deixou o Sporting pelos "gunners", no verão do ano passado.
Em antevisão à visita que o líder da Premier League fará ao Nottingham Forest no sábado (17h30), o técnico espanhol vincou que o sueco "tem sido muito consistente" nas suas exibições, destacando o golo que marcou na vitória de quarta-feira sobre o Chelsea (3-2), na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa.
"Não o tenho visto [a duvidar de si mesmo]. Obviamente que é uma pessoa muito exigente, sabe o nível que precisamos e basicamente quer corresponder ao que esperamos dele. Ele tem tentado, tem sido muito consistente e eu achei que, contra o Chelsea, ele fez um grande jogo e marcou um golo que nos ajudou a vencer o jogo. No resto da sua carreira, quando sabes o que ele fez nos últimos anos, ele fixou uma fasquia e toda a gente espera que a mantenha", apontou.
Questionado se o escrutínio da imprensa inglesa às exibições de Gyokeres é justificado, Arteta considerou que é algo que faz parte da vida de qualquer jogador de topo.
"Não sei, faz parte das expetativas, mas não é só para o Viktor, é assim para todos os avançados desta Liga ou de todos os clubes de topo. É possível ver isso em todas as posições. Espera-se que nós sejamos muito bons e consistentes e que ganhemos constantemente, é isso que tentamos fazer", referiu.

