Guardiola antes do dérbi de Manchester: "Noutro clube, já não estaria aqui..."

Pep Guardiola
AFP
Treinador do Manchester City garante que se estivesse noutro clube, teria sido despedido depois da prestação aquém das expetativas na temporada passada, em que não conseguiu lutar pelo título da Premier League
Leia também Agasalhe-se que o fim de semana traz muito frio
Em antevisão ao dérbi de Manchester de sábado (12h30), em que o United vai receber o City, Pep Guardiola atirou que, se estivesse noutro clube que não os "citizens", teria sido despedido na época passada, em que não conseguiu lutar pelo título da Premier League, ficando em terceiro lugar, a 13 pontos do campeão Liverpool.
"Resultados, resultados. Se não ganhas, és despedido. Nós ganhámos imenso, é por isso que ainda continuo cá. Aqui há um pouco mais de paciência, mas não há outros segredos. Noutros clubes, com a época passada, já não estaria aqui. Eles foram pacientes também por causa daquilo que fizemos no passado. Tivemos dois ou três meses maus e o resto foi correto, mas, talvez, noutros clubes, não estaria aqui. Tudo o resto que fizemos foi extraordinário, mas continuo aqui", comentou, em conferência de imprensa.
Já sobre o United, que vai estrear Michael Carrick no comando técnico após o despedimento de Rúben Amorim - Darren Fletcher liderou a equipa em dois jogos pelo meio - Guardiola admitiu que não vai prestar demasiada atenção à forma como os "red devils" se irão apresentar, preferindo focar-se na sua equipa.
"Se não tens mais informação sobre o adversário, focas-te mais em ti mesmo e nos jogadores. Podes ter algumas ideias do que ele fez no Middlesbrough ou de quando Michael fez parte da equipa técnica do United [como adjunto], mas as táticas são sobre os jogadores e os jogadores de amanhã serão diferentes. Não vou ter uma pausa ao fim de dez minutos para dizer-lhes o que Michael vai fazer. Quando não tens informação, é melhor focares-te em ti mesmo. No jogo que fizemos contra o Chelsea recentemente com um novo treinador deles, a primeira parte foi completamente diferente da segunda. É por isso que nos temos de focar em nós", explicou.
O City ocupa o segundo lugar da Premier League, com 43 pontos, a seis do líder Arsenal (49), e vai visitar um United que é sétimo, com 32.

