O dia do Benfica: Schjelderup, a lesão de Ríos e Gonçalo Oliveira lamenta rasgos no Dragão

José Mourinho
Mário Vasa
Resumo noticioso desta quinta-feira, 15 de janeiro
Leia também Villas-Boas: "Só posso constatar os rasgos que tenho no banco de suplentes do Benfica..."
O Parma não deixa cair o interesse em Schjelderup, e prepara-se para reforçar as suas intenções nas próximas horas. De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o conjunto italiano vai apresentar uma nova proposta ao Benfica pelo extremo norueguês.
Na visita do Benfica ao Dragão, Rui Costa optou por não se sentar ao lado do homólogo do FC Porto, André Villas-Boas. O líder dos encarnados assistiu ao clássico numa outra zona e preferiu estar acompanhado por pessoas ligadas ao clube.
No espaço de uma semana, o Benfica caiu da Taça da Liga, contra o Braga, e da Taça de Portugal, ante o FC Porto. Um ciclo inédito de duas derrotas sob o comando de José Mourinho - que continua sem vencer no Dragão, com quatro desaires e dois empates - e que as águias não registavam há um ano.
José Mourinho não marcará presença em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao jogo frente ao Rio Ave. O treinador do Benfica irá abordar a partida da ronda 18 da I Liga em direto para a BTV.
O Benfica anunciou ainda na noite de quarta-feira que vai apresentar queixa à FPF pela forma como se processou a revista e acesso dos adeptos encarnados no Estádio do Dragão, apontando a um "tratamento vergonhoso". Neste sentido, O JOGO apurou que o endurecimento das revistas foi motivado pelo histórico recente das visitas do Benfica ao Dragão.
João Martins, jornalista da BTV partilhou um vídeo nas redes sociais que mostra adeptos do Benfica descalços durante a revista pelos seguranças, antes da entrada no Estádio do Dragão.
Richard Ríos sofreu uma luxação anterior traumática do ombro direito frente ao FC Porto, confirmou o Benfica esta quinta-feira.
Gonçalo Oliveira, jovem defesa-central do Benfica que ontem foi suplente no jogo contra o FC Porto, utilizou as redes sociais para desculpar-se por ter danificado o banco de suplentes no Estádio do Dragão.
O despedimento de Xabi Alonso, substituído interinamente por Arbeloa, tem feito correr muita tinta em Espanha em relação ao próximo timoneiro do Real Madrid. Alfredo Relano, comentador do El Partidazo de COPE e antigo diretor do diário desportivo AS durante 23 anos, considerou que "Arbeloa não é uma figura que inspire ninguém", acrescentando que "a ideia final de Florentino Pérez é trazer José Mourinho de volta".

