
Rodrigo Ribeiro
Mário Vasa
O ponta-de-lança segue para a Bundesliga, num empréstimo com opção de compra de 6 milhões
Leia também Samu mostrou o símbolo do FC Porto a Pavlidis: "Respeita"
O Sporting chegou a acordo com o Augsburgo para o empréstimo de Rodrigo Ribeiro até ao final da época. O ponta-de-lança vai prosseguir a carreira na Bundesliga, numa cedência que contempla uma opção de compra de seis milhões de euros (que poderá tornar-se obrigatória, caso sejam cumpridos determinados objetivos desportivos), confirmou O JOGO, na sequência da notícia avançada pelo jornalista alemão Florian Plettenberg, ontem. Os leões conservam, ainda, o direito a uma percentagem de uma futura transferência.
A transferência deverá ser confirmada oficialmente nas próximas horas, uma vez que o avançado já nem participou no treino de ontem (viajou para a Alemanha), de preparação para o duelo com o Casa Pia, marcado para amanhã, às 20h15, em Alvalade.
O avançado de 20 anos vai viver a sua terceira experiência longe do clube leonino, após ter cumprido períodos de empréstimo no Nottingham Forest (cinco jogos, sem qualquer golo marcado), em 2023/24, e no Aves SAD (um golo em 23 jogos), na temporada transata.
Esta temporada, Rodrigo Ribeiro não apontou qualquer golo nos três jogos que fez pelo conjunto principal, mas somou cinco golos e uma assistência nos onze jogos que disputou pela equipa B. O plantel vai perder, assim, uma alternativa para a frente do ataque numa fase em que Ioannidis recupera de lesão, surgindo Luis Suárez como a única opção de raiz para a posição.

