O dia do Sporting: alas para reforçar, antevisão de Rui Borges e viagem de Quenda

Luís Guilherme, número 17 do West Ham
AFP
Resumo noticioso deste sábado, 27 de dezembro
Leia também Cristiano Ronaldo: "40 golos com 40 anos"
A janela de transferências de inverno abre daqui a seis dias, e os responsáveis leoninos já estão no terreno para reforçar o plantel à disposição de Rui Borges, com o sonho do tricampeonato a alimentar a vontade de dotar o treinador das melhores armas possíveis. O foco do Sporting está nas alas.
Eduardo Quaresma tem sido o principal beneficiado com as ausências de Diomande e Debast. O central de 23 anos partiu para esta temporada como terceira opção para o lugar à direita no eixo defensivo, mas atravessa, agora, a sua melhor fase na época, tendo sido utilizado nos últimos quatro jogos do Sporting.
Rui Borges fez a antevisão ao jogo com o Rio Ave, tendo "regressado" aos Açores, respondido a Mourinho e abordado o mercado. Garantiu ainda haver "gasolina que chegue" no plantel.
Geovany Quenda vai viajar no domingo para Londres, onde irá recuperar sob supervisão do Chelsea - clube que já garantiu a contratação do atleta - até estar apto para o trabalho de campo. De recordar que o internacional sub-21 português foi na segunda-feira, dia 22, operado em Londres a uma fratura do quinto metatarso do pé direito.

