Antevisão ao jogo frente ao Rio Ave, da jornada 16 da I Liga, em Alvalade. Apito inicial às 20h30 de domingo
Leia também André Franco: "História com Sérgio Conceição acabou um bocadinho mal"
Regresso do plantel após o Natal: "Estão bem, respeitaram bem. Acho que devem ter comido um bocadinho, mas faz parte, estão tranquilos. O onze não vai ser relativamente a rabanadas ou filhoses. Chegaram bem e são profissionais e sabem bem aquilo que é a responsabilidade."
Varandas disse que não havia motivo para penálti nos Açores: ""Em relação ao jogo contra o Santa Clara, foi a opinião do presidente. Eu já falei o que tinha a falar. Para ser honesto, o presidente disse-me logo no avião que, para ele, não era penálti. Respeitei e disse que é sempre critério. Já vi marcarem, já vi não marcarem com as mesmas situações. Mais do que eu dizer que é ou não é, já aconteceu as duas coisas. É muito relativo."
O dia mais feliz no Sporting e também o mais difícil: "Não tive dias difíceis, muito honestamente. Só tive dias felizes. Mesmo quando não ganhei, ou quando perdemos algum troféu, porque os perdemos, estava feliz no sentido de estar ali a disputar jogos pelo Sporting. Já disse que sou muito positivo, olho sempre para as coisas de forma boa. Só pode ganhar um. Nem sempre vamos conseguir ganhar tudo, mas, mesmo nesses dias, fui feliz. O dia mais feliz é difícil dizer só um dia. O da apresentação foi marcante para mim, para nós equipa técnica. E os dois dias em que ganhámos. O campeonato, que é o sonho de qualquer treinador, e o da Taça de Portugal, porque tinha os meus pais no estádio e viram o filho vencer um troféu importante a nível nacional. Diria esses três."

