Antevisão ao jogo frente ao Rio Ave, da jornada 16 da I Liga, em Alvalade. Apito inicial às 20h30 de domingo
Leia também André Franco: "História com Sérgio Conceição acabou um bocadinho mal"
Mourinho falou de Lewis Hamilton e disse que o Benfica ganhou mais vezes: "Não vejo Fórmula 1. Vejo andebol, voleibol, onde o Sporting também ganha muito. Vejo esses desportos, não vejo Fórmula 1. Não sou fã."
João Simões é um grande desafio? "O maior desafio é dele. Já falei várias vezes dele. É um miúdo muito maduro no que faz, para a idade que tem. Aos poucos é reconhecido isso também pelos próprios colegas, olham para ele já como um miúdo diferente, com maturidade. Mas tem muito para crescer, vai evoluir. Li num jornal que o míster lhe deu uma dura depois do jogo com o Vitória. E dei, perdeu a bola quando não tinha necessidade. E ele disse: 'peço desculpa míster'. É um miúdo muito focado e que sabe que vai errar outra vez. Está pronto para aprender, gosta de aprender e ouvir muito. Vai ter um futuro brilhante, não tenho dúvidas."
Ano de 2026: "Acredito muito e confio muito no meu trabalho, o nosso trabalho trouxe-nos aqui. Vou continuar a acreditar. Há dias que vão parecer menos bons, mas eu agarro-me a eles de forma boa. Sou feliz a fazer o que faço, feliz por estar aqui. E logo por aí já sou um felizardo. As pessoas dizem: 'vai correr bem'. E eu digo: 'não, já correu bem'. É o aspeto de ser positivo, sou muito positivo e acredito muito nos meus sonhos e desejos. Acredito que será um ano muito bom, acima de tudo com muita saúde. Se tivermos saúde, o resto corremos atrás. E é isso que faço e fazemos muito. Correr atrás dos desafios, dos desejos, das perspetivas de vencer, de continuar na história do Sporting. Acima de tudo, peço saúde. O resto vamos nós correr atrás disso."
Debast, Daniel Bragança e Maxi Araújo: "Até vou dizer algo que vocês nem sabem. O Maxi está em dúvida. Está meio adoentado. Em relação ao Debast e ao Dani, não. Estão no processo de chegar ao seu melhor nível, de estarem prontos. O Dani diferente, o Debast ainda não está com o grupo, vai demorar mais. O Dani está no processo normal evolutivo de chegar à sua melhor forma física e de confiança também. No momento certo irá dar essa solução, tanto ele como o Zeno. Mas não é para já."
Hjulmand em risco com quatro amarelos: "O Hjulmand vai jogar, o jogo mais importante é o do Rio Ave. Não há gestão nenhuma. No ano passado fiz isso uma vez e quase saiu ao contrário. Serviu de exemplo. E até foi o Morten também, no jogo com o Gil Vicente. Neste caso não há gestão. Quando estiver de fora, está de fora e joga outro. A equipa tem dado uma boa resposta, todos têm mostrado presente. E isso deixa-me tranquilo e muito confortável. Será sempre assim."

