
Luís Guilherme, número 17 do West Ham
AFP
Os leões procuram conciliar o reforço imediato do plantel com a antecipação a problemas de médio prazo
A janela de transferências de inverno abre daqui a seis dias, e os responsáveis leoninos já estão no terreno para reforçar o plantel à disposição de Rui Borges, com o sonho do tricampeonato a alimentar a vontade de dotar o treinador das melhores armas possíveis.
Luís Guilherme, extremo-direito do West Ham, é, sabe O JOGO, uma opção muito estimada em Alvalade, tratando-se de um jogador há muito referenciado pelo departamento de scouting verde e branco. Ontem, a ESPN Brasil avançou com a notícia de que o Sporting terá avançado com uma abordagem para contratar o virtuoso canhoto em definitivo, após o clube londrino ter recusado um empréstimo com cláusula de compra obrigatória. O avançado brasileiro de 19 anos surge, não só como uma solução para antecipar a saída de Geovany Quenda no final da época - está emprestado pelo Chelsea -, mas também como uma alternativa imediata para o ataque, uma vez que o internacional sub-21 português está a recuperar de uma operação ao pé direito que o vai afastar da ação nas próximas semanas.
De Espanha, vêm novos relatos sobre o futuro de Yeremay, extremo destro que alinha preferencialmente no flanco esquerdo, e que foi o principal alvo do Sporting no mercado de verão - e ainda está na mira dos leões. O jornal catalão El Nacional garante que o extremo do Corunha foi oferecido ao Barcelona, que tem o internacional sub-21 espanhol em boa conta. A mesma publicação explica que Hansi Flick vê o avançado de 23 anos como uma alternativa válida ao ex-Sporting Raphinha. O diário desportivo AS, por sua vez, conta que Yeremay tem o desejo de representar o Corunha, clube onde se formou, na La Liga (ocupa, atualmente, 0 terceiro lugar, de acesso ao play-off de promoção), mas não vai ficar mais um ano no clube caso a subida de divisão não se concretize. O emblema de Alvalade voltará à carga por um extremo-esquerdo em janeiro, seja Yeremay, ou outro jogador, por ver a posição como uma prioridade, no entanto, o processo de Luís Guilherme não está dependente deste dossiê.

