O dia do Benfica: elogios e farpas de José Mourinho e o mês decisivo para as águias

Sidny Cabral com José Mourinho
SL Benfica
Resumo noticioso desta sexta-feira, dia 2 de janeiro
Janeiro é um mês de muitas decisões para o Benfica: Taça da Liga, Taça de Portugal e Champions estão em jogo num período carregado de novo de jogos. Em posição muito delicada no campeonato após o empate em Braga, as águias vão discutir as restantes provas com desafios complicados ante arsenalistas, FC Porto, Juventus e Real Madrid.
José Mourinho fez esta sexta-feira a antevisão do duelo de amanhã contra o Estoril, afirmando que o reforço Sidny Cabral vai para o banco, mas com perspetiva de ir a jogo. O técnico do Benfica analisou a primeira volta do campeonato, elogiando o FC Porto e deixando farpas à arbitragem em relação ao Sporting. Mourinho falou ainda da expetativa de saídas no plantel em janeiro: "Até ao final de janeiro há jogadores que têm obrigatoriamente de sair para jogar, até para seu bem".
Em dúvida para o jogo com o Estoril está Barrenechea, que surgiu de braço esquerdo ao peito.
O JOGO foi às raízes de José Neto, jovem promessa das águias lançada por José Mourinho. Fugiu à natação e ao Sporting: "Ficar no Benfica foi sempre um dos objetivos".
O vice-presidente do Benfica Nuno Catarino afirmou, esta sexta-feira, que em 10 anos "ninguém se vai lembrar" do momento atual da equipa de futebol encarnada, pedindo que o Benfica District seja julgado pelos sócios "à luz do seu mérito".

