O Braga aponta uma dívida de um milhão de euros relativa à transferência de Battaglia para o Sporting.
Corpo do artigo
Nuno Saraiva reagiu ao comunicado do Braga, que detalhou ter a receber um milhão de euros do Sporting relativos à transferência de Battaglia para o clube de Alvalade. O diretor de comunicação do Sporting não negou a existência da dívida, mas criticou a postura do emblema minhoto.
"O Braga divulgou aos jornais como vai pagar a sua dívida ao Sporting CP. Mas essas condições de pagamento foram acordadas com os diretores dos jornais ou bastou fazê-lo com os jornalistas? E, já agora, a dívida do Braga remonta a julho de 2017, data da transferência dos jogadores. A do Sporting, que nós não negamos, venceu a 15 de fevereiro de 2018. Dois dias depois já o Braga tinha plantado na imprensa que o Sporting CP estava em incumprimento. Mas sobre as suas dívidas, calou-se muito caladinho - quem sabe, a ver se escapava -, e fomos nós que tivemos que andar a perguntar à MLS [transferência de Pedro Santos] e ao Fulham [transferência de Rui Fonte] quais os montantes em causa para reclamarmos, junto do Braga, aquilo que nos é devido", escreveu Nuno Saraiva no Facebook.
Recorde-se que o comunicado do Braga sobre a dívida de Battaglia surgiu depois de um comentário de Bruno Carvalho, nas redes sociais, que apontaram para o facto de o conjunto minhoto ter apresentado uma queixa na FIFA devido a esta dívida, recordando que a SAD liderada por António Salvador "também deve ao Sporting e, já agora, ao Casa Pia".