Sporting define destino de Francisco Geraldes, Matheus Pereira e Domingos Duarte
As boas indicações dadas nos respetivos empréstimos colocam Francisco Geraldes, Matheus Pereira e Domingos Duarte na linha da frente para "reforçar" os leões na próxima temporada
Corpo do artigo
Mesmo com a equipa principal ainda envolvida em todas as frentes na presente época, o elenco diretivo liderado por Bruno de Carvalho não quer perder tempo e já começou a movimentar-se com vista a 2018/19. De acordo com o que O JOGO apurou, a sociedade verde e branca quer uma aposta ainda mais forte na prata da casa e pretende incluir Francisco Geraldes, Matheus Pereira e Domingos Duarte no plantel principal do Sporting que vai atacar a próxima época. Os três jogadores têm estado em destaque nos respetivos empréstimos e são encarados em Alvalade como peças a ter em conta para um futuro risonho dos leões.
Maestro da orquestra do Rio Ave, o quinto classificado da Liga, Francisco Geraldes é, do trio, o atleta que mais abre o "apetite" dos adeptos leoninos. Com três golos marcados em 32 jogos pelo emblema vila-condense, o médio ultrapassou os seis meses de "esquecimento" a que foi submetido por Jorge Jesus, que o resgatou ao Moreirense em janeiro de 2017, logo após Geraldes ter conquistado a Taça da Liga, e agora parece "condenado" a um lugar de destaque com o leão ao peito.
Já a cidade de Chaves tem sido palco da evolução galopante de Domingos Duarte e Matheus Pereira. Patrão da defesa flaviense, o central tem demonstrando as qualidades que já lhe tinham sido reconhecidas no Belenenses, na última época, e pode ser a solução ideal para quarto ou até terceiro central, caso André Pinto receba guia de marcha. Já o promissor extremo brasileiro tem encontrado em Trás-os-Montes o espaço para brilhar sem ter de lidar com a enorme sombra de Gelson.
Jorge Jesus coloca Matheus na dianteira
Atento ao universo de jogadores cedidos pelo Sporting, Jorge Jesus não teve dúvidas em considerar que Matheus, sobretudo por aquilo que tem feito na segunda metade da presente temporada, tem sido o jogador que mais lhe tem despertado a atenção com vista a 2018/19. "O Matheus é o que mais tem sobressaído entre os emprestados. É um jogador formado no clube e nunca tive dúvidas de que vai fazer parte do plantel principal do Sporting", afirmou o treinador antes da visita ao terreno do Chaves. Os elogios ao jogador brasileiro acabaram por ser bem mais afirmativos do que aqueles que foram reservados a Francisco Geraldes, antes de os leões receberem o Rio Ave: "É um atleta com características diferentes das do Matheus, mas tenho estado atento a todos os jogos e aos relatórios que têm sido feitos. Ele tem vindo a evoluir porque tem jogado na Liga, que tem jogos competitivos. Como todos os que estão emprestados, o Francisco Geraldes será analisado no início da próxima época." O treinador verde e branco ainda não comentou publicamente a forma como tem visto a temporada de Domingos Duarte, que até somou mais minutos de utilização do que Matheus Pereira ao serviço do Chaves em 2017/18.