Presidente dos leões falou na homenagem a Moniz Pereira, na abertura da exposição "A sorte dá muito trabalho", no Museu Sporting
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho lembrou a vida e obra de Mário Moniz Pereira na abertura de uma exposição em homenagem ao antigo treinador de atletismo dos leões. "A sorte dá muito trabalho, mas nenhum dos sete títulos que ganhou foram fruto da sorte e sim de método de treino com assinatura própria. Esta é mais uma pequena homenagem, dificilmente conseguiremos retribuir o que fez por nós Sporting e pelo país, ao qual tanto deu a nível desportivo e cultural. Mas tudo faremos para estar à altura do desafio, queremos que todos conheçam a vida e obra de Moniz Pereira."
No discurso, o presidente da SAD leonino relembrou os anos em que está à frente dos leões e fez um pequeno balanço. "O Sporting está mais forte, mais sólido, indiscutivelmente mais unido, incomparavelmente melhor na capacidade desportiva e com imenso orgulho na sua história como não me lembro de acontecer há muitos anos. Vivemos momentos difíceis, com incertezas terríveis e algumas frustrações, claro. No entanto estávamos bem cientes dos desafios e metemos mãos à obra: redução do passivo, fizemos o Pavilhão João Rocha, sem colocar em causa a competitividade desportiva e sem deixar de promover o crescimento orçamental da equipa principal, criámos a Sporting TV, a primeira Loja Verde fora de Alvalade, o congresso The Future of Football..."
Bruno de Carvalho prosseguiu para o futebol e sublinhou a posição da equipa de futebol nesta reta final da temporada. "Vamos iniciar o último mês e meio da competição a lutar por todos os troféus, sendo que um, a Taça da Liga, já está aqui no nosso museu. Lembram-se os sportinguistas da última vez que assistiram a tamanha demonstração da nossa força competitiva? Não precisam, está a acontecer neste momento e irá repetir-se nos próximos anos. Este é o nosso compromisso."