O Braga revelou ainda a O JOGO que também já procedeu esta segunda-feira ao pagamento do valor em falta ao Casa Pia pelos direitos de formação de Pedro Santos, transferido no passado verão para a MLS.
Corpo do artigo
A SAD do Braga, que num comunicado difundido no domingo à noite comprometera-se a pagar uma dívida ao Sporting no valor de 69 726 euros + IVA, efetuou esta segunda-feira essa transferência de 85 764 euros, montante que diz respeito ao mecanismo de solidariedade pelas transferência de Pedro Santos (Columbus Crew) e Rui Fonte (Fulham) e que, segundo ficou acordado entre as duas sociedades através de uma "troca de emails", seria subtraído ao milhão de euros da segunda tranche da transferência de Battaglia. Perante isto, o Braga aguarda agora que a Sporting SAD regularize a dívida respeitante à mudança do médio argentino para Alvalade.
Recorde-se que a SAD do Braga revelou ter a receber "um milhão de euros" do Sporting "relativo à segunda tranche" da transferência de Battaglia, que "venceu a 15 de fevereiro", revelação feita na sequência de um comentário de Bruno de Carvalho nas redes sociais sobre notícias que apontaram para o facto de o Braga ter apresentado uma queixa na FIFA devido a esta dívida dos leões, recordando ainda que a SAD liderada por António Salvador "também deve ao Sporting e, já agora, ao Casa Pia".
9214779
Saldada a dívida dos pagamentos imediatos do mecanismo de solidariedade pelas transferência de Pedro Santos e Rui Fonte - fica a faltar uma segunda tranche, de igual valor, a ser saldada até 30 de junho -, o Braga saldará uma dívida total de 171 528 euros, um valor inferior ao reclamada pelo Sporting, de 382 mil euros.
Os documentos, a que O JOGO teve acesso, provam ainda que ao contrário do que revelou, no Facebook, Nuno Saraiva - diretor de comunicação do clube lisboeta - a dívida não remonta a julho de 2017, mas a janeiro de 2018, altura em que o Sporting emitiu as faturas. "E, já agora, a dívida do Braga remonta a julho de 2017, data da transferência dos jogadores. A do Sporting, que nós não negamos, venceu a 15 de fevereiro de 2018. Dois dias depois já o Braga tinha plantado na imprensa que o Sporting CP estava em incumprimento", publicou Nuno Saraiva no Facebook.
O Braga revelou ainda a O JOGO que também já procedeu esta segunda-feira ao pagamento do valor em falta ao Casa Pia pelos direitos de formação de Pedro Santos, transferido no passado verão para a MLS.