Tradição com 24 anos no Paços de Ferreira junta a festa da Revolução à celebração dos que, ao longo de várias gerações, deram corpo à história do clube.
Corpo do artigo
No Paços de Ferreira como no resto de Portugal, 25 de Abril é data de festa. Há já 24 anos que o dia da Liberdade é aproveitado para celebrar a história do clube. Esta quarta-feira, à margem da preparação do plantel para o jogo com o Boavista, o estádio recebeu o 24º Encontro de Atletas, Treinadores, Funcionários e Dirigentes do Paços de Ferreira. Houve futebol, almoço e convívio entre várias gerações que sentem o emblema.
Desta vez, o encontro serviu para homenagear os primeiros protagonistas do primeiro título do clube, que há 50 anos venceram o campeonato da II Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto.
O dia foi ainda de homenagem à equipa que, há 30 anos, foi campeã distrital de escolas, e a Hélder Brandão, o primeiro atleta internacional formado na Mata Real. A título póstumo, foi ainda recordado um antigo jogador, Juvenal.