Ainda assim, o central do Vitória manifesta "vontade enorme" de levar a Taça para Guimarães
Corpo do artigo
A "vontade enorme" de levar a Taça para Guimarães e o apoio "arrepiante" dos adeptos do V. Guimarães foram dois dos pontos abordados por Moreno na conferência de Imprensa de antevisão da final deste domingo frente ao Benfica, que poderá acrescentar a segunda Taça de Portugal ao palmarés do clube vimaranense.
Moreno assume que a final está a ser vivida de "forma intensa" pelo clube, garantindo ser impossível ficar indiferente a este momento. "Impossível ficar indiferente às manifestações vividas ontem em Guimarães e durante toda a época. É impossível ficar indiferente a uma final da Taça. Estamos a desfrutar do momento ao máximo, mas com responsabilidade. Queremos disputar o jogo ao máximo e levar a Taça para Guimarães", referiu aos jornalistas.
"Fizemos um campeonato fantástico e estamos na final da Taça. Foi a responsabilidade que nos trouxe até aqui. Queremos desfrutar e ganhar porque não é normal o apoio que temos sentido, A melhor vitamina que podemos ter para amanhã é que todos podemos contribuir para muita alegria na cidade de Guimarães. Isto toca. E todos sentimos isso. Acho que temos de ter controlo emocional. É uma final e uma perda de cabeça pode colocar tudo em causa. Em termos físicos sinto o grupo muito bem e a nível emocional nem é preciso falar. Temos consciência que vamos enfrentar jogadores que em pequenos detalhes resolvem jogos", afirmou Moreno.
O central de 35 anos garantiu que a goleada por 5-0 sofrida diante do Benfica já está no passado. "Esse jogo faz parte do passado e não foi a imagem que demos durante a época. Os erros foram falados dentro das quatro paredes sagradas do balneário e foram corrigidos. Estamos preparados para defrontar o Benfica", rematou.