O único golo da partida surgiu aos 32 minutos e teve origem num livre marcado por Ferrari.
Corpo do artigo
O Montalegre, do Campeonato de Portugal, apurou-se, este domingo, pela primeira vez na história para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Águeda, do mesmo escalão, por 1-0.
O início do jogo foi equilibrado, sendo que o Montalegre, a jogar em casa, ganhava no entusiasmo dos adeptos, sempre muito barulhentos e a puxar pela equipa.
A partir dos 15 minutos, o Águeda conseguiu chegar mais vezes ao campo adversário, mas a primeira grande oportunidade de golo pertenceu ao anfitrião Ferrari, que rematou forte e originou uma grande defesa do jovem guarda-redes Mário Évora.
O único golo da partida surgiu aos 32 minutos e teve origem num livre marcado por Ferrari, que Hildevis, infeliz, desviou de cabeça para a sua própria baliza.
Na segunda parte, o Águeda tentou chegar ao empate, pressionou mais o adversário e subiu no campo, mas o guarda-redes do Montalegre impediu que o jogo chegasse ao prolongamento.
Na parte final, o Montalegre ainda teve tempo para levar a bola com perigo à baliza do Águeda, mas o resultado manteve-se até ao final do jogo.
Ao intervalo do jogo, foi homenageada a jovem Carina Luís, a atleta barrosã que venceu a medalha de ouro nos últimos jogos Olímpicos da Juventude.