Fonte confirmou a O JOGO que a SAD tenciona pagar até final da próxima semana os valores em atraso.
Corpo do artigo
O Aves falhou o controlo salarial da Liga e o plantel ainda tem por receber o salário de maio, mês em que ainda se aplicou o lay-off acordado entre o clube e os atletas e, por isso, deveria ser pago 65% do salário.
Fonte da SAD confirmou este cenário a O JOGO e avançou que tenciona pagar até final da próxima semana os valores em atraso. A direção da sociedade desportiva reconhece o esforço e sentido de responsabilidade que o plantel tem demonstrado e afirmou que pretende "pagar a totalidade do valor e não apenas a percentagem referente ao lay-off". Este foi o segundo período em que a SAD não cumpriu o controlo salarial, o que pode valer perda de pontos ao lanterna vermelha da I Liga. O emblema tem lidado, esta época, com vários problemas de liquidez financeira e desde o início do ano tem mostrado dificuldades em cumprir os pagamentos.
12329505
Entretanto, a SAD promoveu uma alteração do seu diretor-geral. Rafael Vieira foi substituído no cargo por Gustavo Braga Júnior (filho de Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD do Boavista), tendo-lhe sido instaurada uma nota de culpa, de acordo com a SAD, na sequência da auditoria externa pedida.