Tiago Mendes, treinador do V. Guimarães, fez a antevisão ao encontro com o Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
Jogo com o Paços de Ferreira:
"O que falta é marcar golos. Melhorámos do primeiro para o segundo jogo, criámos muito mais situações de golo e de finalização, mas não se pode pode ganhar sem marcar golos. Agora, é preciso criá-los e é preciso jogar bem, porque se jogarmos bem estamos mais perto de marcar. Temos de continuar o que temos feito, se possível marcar golos para conseguirmos a primeira vitória."
O que espera do Paços de Ferreira?
"O Paços de de Ferreira é uma equipa supercompetente. Consegue estar à espera, consegue pressionar alto e é sempre uma equipa muito organizada. Jogamos em casa, queremos ganhar, queremos dominar o jogo e queremos ter bola, porque quanto mais controlamos o jogo com bola mais perto estamos de ganhar. Sabendo que do outro lado vem uma equipa para conseguir pontos."
Esperava mais da equipa?
"Não tinha expectativas, porque a equipa é nova e é difícil saber como é que a equipa iria responder. Fizemos uma boa pré-temporada, não jogámos tantas vezes como queríamos, porque foi cancelado o jogo com o Gil Vicente, devido à Covid-19, e era complicado ter uma certeza de como seria a nossa equipa. Este é o caminho a seguir, tentando melhorar jogo a jogo. Tenho a certeza absoluta que a equipa vai ser cada vez melhor. Vão ter cada mais dinâmicas de conjunto e tudo será melhor."
Aposta num onze sem ponta de lança:
"Se jogarmos em 4x4x2 ou 4x3x3 o sistema é pouco importante, o que conta é a intenção da equipa e de quem joga. É também uma mensagem para dentro do grupo para estarem todos preparados, porque podem ser chamados a qualquer momento. Cada adversário vai exigir coisas diferentes."
Entradas e saídas:
"Até ao próximo dia 6 espero tudo. Já ando há muitos anos no futebol e tudo pode acontecer tanto a nível de saídas como de entradas. Até lá nada me surpreende."
Marcus Edwards apontado ao Leeds:
"Também li a notícia, mas não faço ideia. Tudo pode acontecer até ao último dia do fecho do mercado. Estarei preparado, caso saia ou entre alguém, para dar o melhor de mim para que a equipa tenha rendimento."