O Vitória de Guimarães vai adquirir a totalidade das ações detidas pela Mário Andrade Ferreira S.A. pelo valor de seis 6,5 milhões de euros.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães informou, através de comunicado, que chegou a acordo com a Mário Andrade Ferreira S.A. para adquirir, até 31 de março de 2022, de forma faseada, a totalidade das ações detidas por aquela sociedade. Esta operação custará aos cofres vitorianos 6,5 milhões de euros.
Os vimaranenses passarão, em 2022, a deter 96,40% do capital social da SAD.
O negócio será explicado nesta quinta-feira, às 16h00, em conferência de imprensa.
Leia o comunicado na íntegra:
O Vitória Sport Clube informa os seus associados que formalizou um contrato com a Mário Andrade Ferreira, S.A. que vai permitir ao clube adquirir, de modo faseado, até 31 de março de 2022, a totalidade das ações representativas do capital social da Vitória Sport Clube - Futebol, SAD detidas por aquela sociedade pelo preço total de €6.500.000,00 (seis milhões e quinhentos mil euros).
Em resultado do acordo referido, em 31 de março de 2022, o Vitória Sport Clube passará a deter 96,40% do capital social da Vitória Sport Cube - Futebol, SAD, sendo que a transmissão das ações e dos direitos e ela associados será efetuada de modo gradual, na medida e proporção do pagamento das quantias acordadas para o efeito.