Além dos conselhos passados ao central, a quem pede profissionalismo, o antigo dragão falou ainda da beleza da cidade de Lisboa, onde se "pode sair à rua e caminhar tranquilamente".
Corpo do artigo
Com o corpo ainda na Argentina mas a mente já totalmente virada para o Benfica, Conti tem pedido informações onde pode. E, no balneário do Colón, teve outra boa fonte: Mariano González, médio que passou pelo FC Porto entre 2007 e 2010. Este aproveitou para dar um "aviso" ao jovem central.
"Mariano já me avisou que o FC Porto é o novo campeão e que me vai custar ganhar-lhes [risos]. Mas, brincadeiras à parte, Mariano, que é um jogador com uma grande carreira no futebol, aconselhou-me muito bem sobre a ida para Portugal. Ele reforçou particularmente a ideia de que tenho de manter o meu nível de profissionalismo e que saiba desfrutar da vida e do futebol", revela Conti, em entrevista a O JOGO.
Além da vertente desportiva, também o enquadramento social merece cuidados da parte de Conti. Nesse sentido, Mariano González também tranquilizou o colega. "Ele disse-me que a cidade de Lisboa é linda e tranquila. Contou-me também que há muito fanatismo, embora seja diferente daquele que vivemos aqui [na Argentina], porque se pode sair à rua e caminhar tranquilamente. As pessoas são respeitosas e não gritam coisas. Eu também sou uma pessoa muito tranquila, que gosta bastante de ficar por casa e não ando muito por fora", confessa.