Benfica anunciou esta sexta-feira Pedro Marques como como novo diretor técnico do futebol de formação.
Corpo do artigo
O Benfica anunciou esta sexta-feira Pedro Marques como como novo diretor técnico do futebol de formação. Pedro Marques, segundo destaca o clube da Luz, regressa a Portugal depois de oito anos no Manchester City, "ficando responsável pela coordenação técnica do futebol de formação, incluindo a equipa B e o processo de transição de jogadores jovens para o futebol profissional".
"Em 2010, rumou a Inglaterra para colaborar com o Manchester City, onde trabalhou diretamente com Roberto Mancini e Manuel Pellegrini, contribuindo para a ascensão do clube inglês que, em quatro anos, conquistou todos os troféus internos e garantiu presença assídua na Liga dos Campeões. Durante este período, manteve sempre a ligação com o futebol de formação, contribuindo para a reformulação da academia dos citizens, o desenvolvimento do atual modelo de jogo e da metodologia de treino", explica o Benfica no site oficial.
"Mais recentemente, a partir da época 2014/15, com o lançamento de uma nova estratégia global e a criação do Grupo City (City Football Group), passou a coordenar a expansão do modelo de jogo, a evolução da metodologia de treino e a análise de rendimento, não só em Manchester, com Pep Guardiola, mas também na articulação com os outros clubes da família City", acrescenta.
Pedro Marques inicia funções a 1 de julho, integrado na equipa liderada por Pedro Mil-Homens. Rende no cargo João Santos, a quem o Benfica agradece "todo o empenho, compromisso e entusiasmo".