Com a saída de Paulo Lopes, que termina contrato, e a venda de Bruno Varela em cima da mesa de Luís Filipe Vieira, encarnados apontam à contratação de mais uma opção para as redes.
Corpo do artigo
Mile Svilar é, nesta altura, a única carta garantida no baralho de Rui Vitória para a próxima época no que respeita à defesa das redes encarnadas, estando Luís Filipe Vieira à procura de um reforço para a posição. Depois de garantida a contratação de Vlachodimos, guardião de 24 anos do Panathinaikos, o presidente do Benfica aponta a mais um nome e, sabe O JOGO, tem em cima da mesa a possibilidade de garantir Makaridze, do Rio Ave, cujo contrato está a expirar, pelo que poderá chegar sem custos de transferência.
A contratação de Vlachodimos, garantida em fevereiro mediante o pagamento de 2,4 milhões de euros, compensa a saída de Paulo Lopes, guarda-redes de 39 anos que deixa o plantel encarnado após seis época consecutivas na Luz, naquela que foi a sua segunda passagem pelo clube. Porém, Luís Filipe Vieira já recebeu a indicação do empresário Jorge Mendes da existência de propostas por Bruno Varela, o último titular da época agora a terminar, o que poderá obrigar a nova incursão ao mercado para completar o habitual trio de guarda-redes.
O guardião fica livre do contrato que o liga ao Rio Ave e volta a entrar nas planos das águias, como há um ano
É neste âmbito que entra o interesse em Makaridze, que começou a época no Moreirense, mas se transferiu depois para o Rio Ave, como forma de compensar uma lesão de Cássio. Contudo, o georgiano de 28 anos, devido ao atraso na assinatura do contrato válido até final da época, chegou na mesma altura em que o titular das redes vila-condenses recuperou e, como tal, acabou por não somar qualquer minuto, tal como havia sucedido ainda em Moreira de Cónegos.
De referir que Makaridze esteve nos planos encarnados há cerca de um ano, quando o Benfica vendeu Ederson ao Manchester City, mas a discordância salarial fechou-lhe a porta da Luz e, semanas depois, de Braga, que também o tentou contratar.