Central argentino chegou esta quinta-feira a Lisboa para assinar pelo Benfica
Corpo do artigo
Germán Conti já está em Lisboa para assinar contrato com o Benfica. O central argentino, que alinhava no Cólon, não fez grandes comentários aos jornalistas presentes no aeroporto. "O Benfica é um clube muito grande", deixou escapar.
Conhecido pela rapidez e bom jogo de cabeça, o defesa de 1,93 metros irá juntar-se a Rúben Dias, Luisão, Jardel e possivelmente Ferro, capitão da equipa B das águias, cujo projeto futuro passa por integrar a equipa principal. Deste lote, apenas Luisão termina contrato no final da época, embora tenha um acordo verbal com Luís Filipe Vieira para continuar durante mais um ano a liderar o balneário.
O custo total da operação é de 4,4 milhões de euros, impostos incluídos. A totalidade do passe de Conti fica pelos 3,5 milhões.
Há muito referenciado pelas águias, o italo-argentino chegou a fazer parte das cogitações do rival Sporting na última temporada, mas os valores em causa acabaram por determinar que não fizesse parte das opções de Jorge Jesus em 2017/18. Ainda ontem admitiu que recusou uma proposta do Boca Juniors. "Escolhi ir para o Benfica porque já estava há muitos anos no Colón e é muito bom sentir que um clube como o Benfica tinha os olhos postos em mim. É óbvio que a ideia de jogar no Benfica seduz qualquer jogador", começou por dizer.
"É verdade que houve o interesse do Boca, mas já tinha dado a minha palavra ao Benfica e é para cumprir. Já me negociavam há muito tempo e o negócio estava praticamente fechado, por isso decidimos ir para Portugal. Por agora dou prioridade à Europa, depois logo se vê", atirou.