No decurso de um encontro com idosas acima dos 60 anos, o Presidente da República levou um adereço do "seu" Braga para casa
Corpo do artigo
O Presidente da República recebeu, esta terça-feira, um presente muito especial, das mãos de uma senhora de idade adiantada. Marcelo Rebelo de Sousa foi conhecer o projeto "A Avó Veio Trabalhar", que reúne mulheres acima dos 60 anos em trabalhos de costura para comercialização, na Rua do Poço dos Negros, em Lisboa, e uma delas surpreendeu-o com um cachecol do Braga.
Por entre sorrisos e cantilenas, Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu a oferta e atirou, para gargalhada geral: "Não me diga que isto era do seu defunto marido?", perguntou, provocando risadas entre as avós.
"Não, senhor. Foi comprado ontem pela minha filha", esclareceu a senhora. "Ah, pronto, mas se fosse eu tratava com muito carinho", prosseguiu Marcelo.
Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa é o sócio número 2.253 do Braga, tendo sido distinguido pelo presidente António Salvador, em 2016, como "Guerreiro de Honra".