Declarações de Vasco Botelho, treinador do Estoril sub-23, logo após a vitória ante o Braga na final da Taça Revelação, disputada, esta terça-feira, no Estádio Municipal de Leiria.
Corpo do artigo
Reação: "Sinto-me muito feliz. É um orgulho representar o meu clube e oferecer estes dois títulos ao Estoril Praia. A reação é uma demonstração de respeito pelo adversário, vive um momento difícil, perderam uma final na qual trabalharam muito. Vou agora festejar com todos os jogadores e estrutura e deixo uma palavra de parabéns ao Braga, que trabalha cada vez melhor na formação."
Preparação: "Nós tínhamos uma estratégia algo diferente do habitual. Apesar de termos feito um bom jogo no Estoril contra o Braga, desmontámos pouco a linha defensiva de cinco deles. Optámos agora por deixar os laterais baixos para atrair o ala do Braga e abrir espaço. Os jogadores precipitaram-se no passe e na desmarcação e deu intranquilidade. Não conseguimos ser agressivos na pressão, falámos ao intervalo e a forma como entrámos na 2.ª parte, com recuperações e oportunidades criadas, mostra que a estratégia e os ajustes resultaram na perfeição."
Futuro: "Agora, só quero dar os parabéns a estes fantásticos jogadores e ao Estoril pelas condições que dá a estes jovens para evoluírem. Como já disse, o maior prémio para mim será ver estes atletas a brilharem em ligas mais competitivas. Só é preciso oportunidades e coragem de outros treinadores."