Artur Jorge e a derrota do Braga na Taça Revelação: "Quem apitou não foi muito feliz"
Declarações do treinador da equipa arsenalista sub-23, logo após ter perdido ante o Estoril na final da competição, disputada, esta terça-feira, no Estádio Municipal de Leiria.
Corpo do artigo
Análise: "Acho que fizemos um grande jogo. Estou muito satisfeito com o que os jogadores fizeram. Não posso pensar de outra forma. Os jogadores tiveram uma entrega total do primeiro ao último minuto. Foram muito rigorosos naquilo que estrategicamente se montou para o jogo. A equipa foi completamente dominadora na primeira parte, podíamos ter feito golo e as coisas poderiam ter sido diferentes. Não fomos eficazes. Acho também que deve haver mais respeito pelo Braga. A arbitragem, hoje, não esteve à altura de uma exigência de uma final."
Queixas: "Não podemos ser condicionados por um erro de arbitragem, um penálti claríssimo... Nesta altura, parece mal falar sobre isto porque perdemos, mas isto condiciona e esta Taça podia ter materializado a excelente época que fizemos. O prémio maior é ter valorizado jogadores, alguns deles juvenis, e potenciar para a equipa A. Não devíamos sofrer erros que fazem a diferença num jogo em que não há margem erro. Não temos uma segunda oportunidade. Quem cá apitou, não foi muito feliz nas decisões tomadas, que influenciaram o resultado."
Futuro: "Aquilo que nós procuramos é naturalmente potenciar o atleta, que tenham margem de crescimento, competir ao mais alto nível. Fizemos uma época excelente e estamos satisfeitos. Levar, hoje, o troféu para Braga seria terminar em grande."