Já sem Óliver e com Casillas em novas funções, o FC Porto mudou-se para o Algarve. Já venceu o Fulham (1-0), empatou com o Bétis (1-1) e amanhã joga a final da Copa Ibérica, Há muitas caras novas a mostrarem-se.
Corpo do artigo
O FC Porto despediu-se do Olival com um triunfo sobre o Penafiel com golo do regressado Marcano, apresentou os novos equipamentos na Baixa, junto à Reitoria da Universidade do Porto (pode ver fotogaleria aqui) e seguiu para Lagos (Algarve) onde está, neste momento, a meio de um estágio de 10 dias.
Luís Gonçalves, diretor-geral para o futebol, liderou a comitiva, mas a grande novidade foi Casillas com roupa de diretor em novas funções, que assumiu ao Porto Canal. O espanhol vai estar sempre junto da equipa e explica porquê. Óliver é que já não foi: vendido ao Sevilha por cerca de 12 milhões de euros depois de o solicitar junto de Sérgio Conceição, o médio espanhol despediu-se com emoção e promete ser dragão para sempre.
https://www.instagram.com/p/Bz8D6JvixXz/
Em recato total, com treinos à porta fechada e muita concentração no trabalho, os azuis e brancos mostraram-se na terça-feira em bom plano contra o Fulham. Um golaço de Otávio, a concluir uma jogada com um pontapé de bicicleta, fez a diferença numa partida em que os melhores em campo até foram os jogadores mais antigos, com a exceção do jovem Tomás Esteves, que encantou na direita.
11124511
Aliás, Luís Freitas Lobo acredita que o FC Porto não tem melhor em potência. António Barroso também o destaca. Sérgio Conceição saiu satisfeito com a exibição da equipa. No final do jogo, foi Marcano a discursar na roda. O centra já está a assumir o lugar de sub-capitão que o técnico lhe entregou. Conheça os outros subcapitães da hierarquia aqui. O capitão Danilo aprova a escolha. Há muitas fotografias para ver, do jogo, do apoio e da roda no final.
Depois de mais dois dias, em que praticamente só se falou de Trapp - o FC Porto está interessado no guarda-redes do Paris Saint-Germain e quer comprar o passe do guarda-redes alemão - a equipa voltou ao campo na primeira meia-final da Copa Ibérica. Do outro lado o Bétis, equipa espanhol de William Carvalho, mas também de Cristian Tello ou Javi Garcia.
11120158
Os andaluzes fizeram questão de lembrar Iker Casillas, um ídolo em Espanha que recentemente abraçou novas funções no FC Porto. Em campo, o jogo foi equilibrado, com sinal mais do FC Porto e, desta feita, com os destaques a irem para os reforços e alguns miúdos, como Romário Baró. Depois de Otávio, outro grande golo, de forma e feitio diferente, mas igualmente empolgante para os adeptos. Pode ver aqui. O treinador adjunto Vítor Bruno elogiou os mais novos e Danilo falou sobre o desempate em penáltis que apuraram o FC Porto para a final de domingo.
1152287694292246531
A má notícia do jogo foi a lesão muscular de Loum. Já sem Óliver, sobram apenas três médios. Bruno Costa via ficar no plantel e Romário Baró terá um papel muito específico. Por falar em jovens, e como nota de rodapé, o central venezuelano Ferraresi é reforço da equipa B, aconselhado por Osório. E Vasco Sousa chegou do V. Guimarães para os Sub-17.
11129865