Eintracht de Frankfurt quis recuperar um dos maiores destaques da última Bundesliga, mas já o dá como perdido. Franceses pedem mais de sete milhões de euros.
Corpo do artigo
Kevin Trapp, do Paris Saint-Germain, é quem está, nesta altura, à frente das preferências de Sérgio Conceição para a baliza.
Dragões querem Trapp, de 29 anos, várias épocas na baliza, porque acreditam que a qualidade do alemão é garantia para um futuro tranquilo.
O "Le Parisien", citando uma fonte portuguesa, anunciou que o FC Porto fez na segunda-feira chegar a França uma proposta entre cinco e dez milhões de euros. O JOGO não conseguiu confirmar essa informação, mas sabe que a intenção de comprar o guarda-redes é a real e que a proposta está definida.
Os dragões querem Trapp, de 29 anos, várias épocas na baliza, porque acreditam que a qualidade do alemão é garantia para um futuro tranquilo num posto tão específico como a baliza.
A SAD tem capacidade, neste momento, para pagar aquilo que o Paris Saint-Germain pede: entre sete a 10 milhões de euros, pouco menos do que o clube pagou ao Eintracht de Frankfurt, em 2015, quando o contratou. E isto porque o jogador está a um ano de terminar contrato e poder sair a custo zero.
11112845
O grande problema é o salário do jogador: Trapp aufere cerca de 2,5 milhões de euros limpos por ano, o que representa um investimento de mais de cinco milhões de euros por parte do FC Porto. Inviável, portanto. Um contrato longo ajuda, mas não resolve o problema sem mais ginástica. A SAD está a estudar opções.
Quanto ao PSG, está disponível para o libertar, embora prefira só o fazer depois de contratada uma alternativa para Aréola (fala-se de Donnaruma). Na equação aparece ainda o Eintracht Frankfurt, que o recebeu por empréstimo em 2018/19.
Trapp foi um dos melhores da Bundesliga e brilhou na campanha da Liga Europa, mas a Direção daquele clube assume que contactou Leonardo, novo diretor desportivo dos parisienses (substituiu Antero Henrique), e este fechou a porta ao regresso.
11113349
Conceição conhece particularmente bem Trapp, pois assistiu de perto a uma das melhores fase do guarda-redes no PSG, em 2016/17. Com 1,89 metros, o germânico é um líder capaz de fazer a diferença, especialmente porque é bom no espaço aéreo sem deixar de ser capaz entre os postes.