FC Porto conhece esta segunda-feira o adversário na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O FC Porto, vice-campeão português, conhece esta segunda-feira o adversário na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, num sorteio que se realiza em Nyon, Suíça, e no qual os dragões são cabeças de série.
Equipa com melhor coeficiente no caminho das ligas - dedicado a clubes que não foram campeões -, o vice-campeão português pode jogar com o Club Brugge (Bélgica), o Krasnodar (Rússia), o Istanbul Basaksehir (Turquia) ou o LASK (Áustria).
Para chegarem à fase de grupos da Champions, na qual já está o campeão português Benfica, o FC Porto terá de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e o play-off, no qual será igualmente cabeças de série.
A primeira mão da terceira pré-eliminatória está marcada para 6 ou 7 de agosto e a segunda para 13 do mesmo mês.
Também na segunda-feira vai ser realizado o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, tendo o Braga como cabeça de série, um estatuto ao qual se pode juntar o rival Vitória de Guimarães, caso supere os luxemburgueses do Jeunesse Esch.
11136471